terça-feira, 7 de outubro de 2014



Bom dia Princesas,
Hoje vamos fazer um convite especial nos dias 10 a 11 de outubro o Pastor Josué Gonçalves estará na igreja Assembleia de Deus de Içara. Tenho certeza de que será uma bênção nas nossas vidas, o tema será: Casamento é uma Viagem.
Invista no seu casamento, reserve um tempo só para vocês. Ligue (48) 3432-4991 faça já sua inscrição.



Dica de livro: 104 erros que um casal não pode cometer.
O livro ajuda a: Identificar as causas e encontrar a solução para cada problema conjugal é o desejo da maioria dos casais que não se conformam com a mediocridade e buscam uma vida de excelência. Seria impossível enumerar todos os problemas de um casal, porém o autor discute sobre vários que entendeu serem os mais comuns e urgentes, mostrando o caminho para o crescimento em todas as áreas da vida. Não se esqueça: “Nenhum sucesso justifica o fracasso de uma família”. 


ESPECIFICAÇÕES DO LIVRO
Formato: 14x21 cm
Páginas: 226
Autor: Josué Gonçalves

terça-feira, 23 de setembro de 2014



Olá Princesas! Encontrei uma belíssima história, que nos faz refletir sobre quantas vezes deixamos o orgulho calar o nosso amor!

Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.

Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:

— Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.

Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando “ansiosamente” a sua morte.

Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.

A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.

O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos…
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, do seu marido, façam pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
Um casamento centrado em Cristo é um casamento que dura uma vida toda.





quinta-feira, 4 de setembro de 2014







            Hoje estaremos falando um pouco de Estresse/Depressão

 Bom dia Princesas, 
Quando nosso corpo se sente pressionado o organismo libera uma alta dose de adrenalina que descontrola as funções normais do organismo e desencadeia em nos um estado de alerta.
Exemplo do elástico: Se ele é esticado demais quando a pressão é eliminada o elástico volta ao normal, mas perde sua elasticidade, racha e pode se romper.
Deus quer nos esticar, nos fazer perceber quem somos nosso potencial, capacidades, mas ele nos esticará na nossa medida, não há mais a não ser que nos falte Sabedoria.
O que é stress para um não é para o outro!
Para alguns stress é preocupar-se com eventos futuros. Outros têm um stress pelo desgaste natural da Vida.
Veja nem toda tensão é prejudicial. Necessitamos de certa dose de estímulo para que a nossa vida se movimente. Então podemos dizer que o stress é bom se for de curta duração, o problema é quando ele se torna exagerado, porque ele rouba nossa energia física, emocional e espiritual. A maioria do stress que nos causa problemas não é um evento, mas é uma espécie de conflito entre nos e o mundo que nos rodeia. Este stress se origina da nossa mente. 

São sintomas:
  • Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia
  • Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas
  • Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis
  • Desinteresse falta de motivação e apatia
  • Pessimismo, idéias freqüentes e desproporcionais de culpa, baixa auto-estima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte.
  • A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio
  • Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom "cinzento" para si, os outros e o seu mundo
  • Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento
  • Diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido
  • Perda ou aumento do apetite e do peso


                                           UM PASSO ALÉM DA DEPRESSÃO 

A bíblia nos fala em Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
Sabe queridas muito do nosso stress advém das ameaças que não são concretizadas porque vem da nossa imaginação “… E se eu…..”. “ e se acontecer ...”.
Muitas mulheres tendem a acrescentar pressão à vida assumindo inúmeras responsabilidades ou tentando realizar Tudo dentro de um espaço de tempo limitado. É como se não calculássemos direito tempo x responsabilidades.
Cuidado para não ser pressionadas pela sua fantasia ou expectativa dos outros. Deus não quer que soframos e nos dá ajuda a quem se acha deprimido. A primeira coisa que o crente tem de compreender (podemos chamá-la de primeira etapa ou primeiro passo) é que necessita de Deus porque não pode ajudar-se a si próprio. Um bom lembrete são as palavras do Salmo 23: "O Senhor é o meu pastor... guia-me... tu estás comigo". O de que necessitamos é dependência de Deus. Ele prometeu Sua presença viva e constante conosco:
"Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti"(Is 43.2).
  • Busque companhia, um amigo, um confidente com quem dividir a carga;
  • Trabalhe: a atividade física há de aliviar a tensão;
  • Transforme a tristeza em algo criativo; empregue seu tempo;
  • Aja com fé; a fé crê que Deus está presente mesmo nas trevas.
Você que tem casos na família, o que você diz pode ter um impacto poderoso sobre a pessoa que sofre com a Depressão. Você pode ser levado a pensar que tudo não passa de frescura por parte da outra pessoa. E que se ela quisesse só por ação da vontade iria melhorar. A recuperação da depressão está muito para lá de apenas ter-se vontade. É necessária uma intervenção suportada por conhecimento técnico-prático e fundamentado por um profissional qualificado.
Evite dizer frases como:
·         “Você só precisa ver as coisas pelo lado positivo”
·         “Há pessoas que estão bem pior que você”
·         “Eu acho que tudo isso é apenas da sua cabeça.”
·         “Se você se levantasse da cama e fizesse alguma coisa, ficava mais animado. “
Estas palavras usualmente têm um significado depreciativo para a pessoa que sofre. A leitura e o entendimento que é feito de frases como as anteriores é que a pessoa tem uma escolha na forma como se sente, e que por livre vontade fica deprimido.  Isto pode levar a que a pessoa que está a lidar com a depressão, se isole ainda mais.
Então o que pode ser dito a uma pessoa com depressão? Evidentemente, o que apresento não substituem a terapia, nem podem ser consideradas terapia. 10 sugestões:

1. POSSO ALIVIAR O SEU STRESS DE ALGUMA FORMA?
2. O QUE VOCÊ ACHA QUE PODE AJUDÁ-LO A SENTIR-SE MELHOR?
3. EXISTE ALGO QUE EU POSSA FAZER POR VOCÊ?
4. NECESSITA QUE LEVE VOCÊ A ALGUM LUGAR?
5. VOCÊ NÃO VAI SENTIR-SE ASSIM PARA SEMPRE.
6. EXISTE ALGO QUE VOCÊ JULGUE ESTAR A CONTRIBUIR PARA A SUA DEPRESSÃO?
7. QUE ALTURAS DO DIA OU QUE SITUAÇÕES SÃO MAIS DIFÍCEIS PARA VOCÊ?
8. EU ESTOU AQUI PARA VOCÊ.
9. ESTAREI AQUI QUANDO PRECISAR
10. NÃO FAÇA NADA.
Isso é o mais desconfortável, porque sempre queremos preencher o silêncio com alguma coisa, mesmo que seja falar sobre o tempo. Mas sem dizer nada, e apenas ouvir, às vezes é a melhor resposta, e o mais apropriado.
Tal como nos diz, Rachel Naomi Remen no livro, Histórias que curam – Conversas sabias ao pé do fogão:
Segundo especialistas a forma mais básica e poderosa para conectar-se a outra pessoa está em ouvir. Basta ouvir. Talvez a coisa mais importante que tem de dar-se ao outro é a nossa atenção. E especialmente se for dado de coração. Quando as pessoas estão falando, não há necessidade de fazer nada, mas recebê-las. Ouça o que elas estão dizendo. Preocupe-se com isso. Na maioria das vezes levarmos a outra pessoa em consideração é ainda mais importante do que entendê-la. Seja Feliz! Faça alguém Feliz! Você é um Princesa! Você é linda! Não deixe que nada nem ninguém te deixe pra baixo.



quarta-feira, 9 de julho de 2014

Receita de Canja de galinha

 

 Ingredientes:

·         ·  cebola picada/ salsa


·         ·  4 colheres (sopa) de azeite


·         ·  2 colher (sopa) de extrato de tomate ou tomate cortado em cubos


·         ·  1 cenoura cortada em cubos


·         ·  3 batatas cortada em cubos


·         ·  1 chuchu cortado em cubos


·         ·  6 xícaras (chá) de água fervente


·         ·  3 cubos de caldo de galinha


·         ·  1 xícara (chá) de frango desfiado


·         ·  2 xícaras (chá) de arroz lavado


·         ·  Sal a gosto


·         ·  Salsa e queijo parmesão ralado para polvilhar


Modo de preparo:
  • Em uma panela, refogue a cebola/salsa no azeite, acrescente o extrato de tomate e misture com o frango picado.
  • Despeje a água, adicione o caldo de galinha, cenoura, batata, chuchu  até ferver.
  • Acrescente o arroz e cozinhe até amaciar.
  • Tempere com sal, polvilhe com salsa e parmesão.
  • Se desejar, sirva acompanhado de pão ou torrada.