quarta-feira, 25 de junho de 2014









                                    

O QUE É CURA INTERIOR
Cura interior é a cura do nosso homem interior:- da mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos. É o processo pelo qual, por meio da oração a Deus Pai, em nome do Seu filho Jesus Cristo, somos libertos de sentimentos de ressentimento, rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação e senso de desvalor, etc. Em Romanos 12.2, lemos o seguinte: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..." A cura interior é a renovação de nossa mente.
Cura interior é a cura das feridas emocionais, e é o processo da conscientização da nossa situação. Certas áreas da nossa vida precisam de um toque especial do Espírito Santo de Deus.
Dentro de você existem pequenos compartimentos onde foram armazenados muitos fatos que te feriram durante toda a sua vida, que só você e Deus sabem.
Peça ao Espírito Santo para trazer à sua memória todas as situações que te causam dor. Chega de ficar vivendo seus problemas. Graças a Deus que nos deu seu Filho para levar na cruz todo o nosso sofrimento. Nós temos acesso ao Médido dos Médicos, que é JESUS. Hoje Ele está aqui para te acolher e te curar, é só abrir o teu coração.



O SER HUMANO É COMPOSTO POR TRÊS ELEMENTOS
CORPO, ALMA, ESPÍRITO
CORPO: elemento com o qual contatamos o mundo físico ( material );
ALMA: elemento com o qual contatamos a humanidade. É a séde da inteligência, dos sentimentos, da vontade, e das emoções do homem, e nela ficam localizadas as lembranças boas e más!
ESPÍRITO: Elemento com o qual contatamos a divindade.
Nos últimos séculos tivemos o advento das ciências humanas dos muitos postulados, levando os estudiosos a concluírem que O HOMEM É UMA UNIDADE PSICOSSOMÁTICA. ESPÍRITO, CORPO E ALMA ESTÃO INTER-RELACIONADOS. Se o Espírito do Senhor está em nós, a nossa alma se alegra e o nosso corpo se torna sadio. O sábio Salomão disse: "O coração com saúde é vida da carne, mas a inveja apodrece os ossos" - Provérbios 17:22.



ALGUMAS PROMESSAS BÍBLICAS QUE VOCÊ DEVE TOMAR POSSE
1. Para ser livre do domínio de Satanás:
I João 3:8 "quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.";
Tiago 4:7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.".




2. Cura da mente - Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.".
Ocupe o seu pensamento com tudo que é respeitável, justo, puro, de boa fama...
Renove a sua mente, troque as crenças erradas pelas verdades da Palavra de Deus!




3. Para permanecer livre - Gálatas 5:1 "Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão."
Para a liberdade foi que Cristo nos libertou...
Uma vez livre, fique firme, não se submeta de novo a jugo de escravidão!
Colossenses 1:13 e 14: "e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados;"



CONCLUSÃO:
Pense em você agora, não se importe neste momento com quem está ao seu lado!
Faça uma análise introspectiva da sua vida... Qual é a pior lembrança que você tem na memória?
O que mais lhe machucou no passado?
Jesus está aqui para ouvir e para lhe ajudar você .
Se você quiser chorar, chore! Fique à vontade! Você está na presença do "Papai" espiritual!
Tudo o que você está sentindo, Ele sentiu lá na cruz... Ele foi humilhado, injustiçado, escarnecido, rejeitado, traído, abandonado. Ele levou sobre Ele todas as suas enfermidades... Traumas... Hoje Ele quer curar você de todas as lembranças ruins...
-Se você sempre sentiu muita falta de interesse dos seus pais pela sua vida...
-Se você fixamente se lembra de quando foi molestado sexualmente, hoje o Espírito Santo quer trazer cura para a sua mente, e lhe dar condição para perdoar...
-Se você viu seus pais drogados, alcoolizados, brigando, fazendo escândalo, se agredindo, e isso machucou muito você, Jesus hoje quer apagar todo trauma da sua memória, e lhe dar cura interior...
-Se você foi criado em um lar cheio de confusão, onde ningúem se entendia, brigavam o tempo todo, e essas lembranças ainda ferem e magoam você, hoje Jesus quer lhe curar...
-Se você se acha pouco atraente, não aceita a sua própria imagem, venha receber a cura do Senhor, e aprenderá a amar a sí próprio...
-Se você se sente culpado por ter FEITO ABORTO, COMETIDO ADULTÉRIO, PARTICIPADO DE ORGIAS E ATOS SEXUAIS CONDENÁVEIS, ROUBADO, e sente o peso da culpa, hoje Deus vai perdoar o seu pecado, e apagar isto da sua memória...
-Se você é filho adotivo, não conhece os seus pais biológicos, e isto lhe causa dor e sofrimento, pense agora no "Pai Celestial", ele é o Pai que te criou, te formou, te conhece, Ele é Jesus! Ele sempre será o seu "Papai"; Ele te conhece, mesmo antes de você nascer... Fale com ele em oração, Ele vai lhe dar paz em relação a isto...
-Se você sente depressão, melancolia, amargura, confie em JESUS; Ele vai lhe curar!
-Se você se sente rejeitado em casa, em razão dos seus pais preferirem seu irmão ou irmã, saiba, você é muito importante para Deus - Ele te aceita, te ama, te valoriza... Abra o seu coração para Jesus, Ele vai te abraçar gostosamente...
-Se o seu casamento está passando por problemas, e você se sente deprimido, sem saber o que fazer, fale com Deus, abra o seu coração, Deus vai restaurar o seu relacionamento!

Você que sempre ouviu dos pais, familiares ou amigos, frases depreciativas tais como:-
- você é burro
- você não presta pra nada
- você não devia ter nascido
- você nunca vai ser nada na vida

NÓS PROFETIZAMOS UM TEMPO NOVO SOBRE A SUA VIDA!
Se você sente ódio, raiva, amargura, mágoa de alguém, e não consegue perdoar, FALE COM O SENHOR EM ORAÇÃO; ELE VAI LHE CURAR E LHE CAPACITARÁ A RELEVAR, A PERDOAR... Lance fora todo rancor, que pode gerar doenças no seu corpo! Receba a cura, em nome de Jesus!
Se você precisa de libertação em qualquer outra área, saiba JESUS É O LIBERTADOR! Abra o seu coração para Ele agora mesmo, convide-o a entrar hoje na sua vida. (Leia Apocalipse 3:20).
Você não leu esta mensagem por acaso... Foi Deus quem te guiou... Porque hoje Ele quer liberar uma unção de cura e de vitória sobre a sua vida! Receba, pela fé, em nome de Jesus!




Palavras do Pastor Isaías Reis.





0 comentários:

Postar um comentário