sexta-feira, 25 de abril de 2014

PORQUE AS PESSOAS SE CASAM?





Porque as pessoas se Casam?
Muitos diriam: Sexo, Companheirismo, Amor, pra ter Filhos, liberdade.
Há algum tempo a sociedade vem dizendo que não precisa se casar para ter isso, que pode fazer sexo antes de se casar; estamos vivendo em uma época que muitos lares estão ocupados de solteiros, “viver junto está em alta”. O que dizer dos antigos princípios? Amor, ter um lar abençoado com filhos? Então porque as pessoas casam ainda?
Ainda existem pessoas que seguem a Cristo, que levam a bíblia a serio! Pois pra Deus casamento é uma fusão de duas vidas, de uma maneira tão profunda que ambos se tornam apenas um.  O ser humano é carente de companhia, por isso Deus disse a Adão que não é bom que o homem viva só, ele criou Eva para lhe auxiliar, para que ambos fossem um só desde o principio ele a criou de uma costela de Adão. Isto revela uma relação profunda por meio da qual os dois são ligados em uma união inseparável. O casamento foi um presente de Deus para suprir uma necessidade profunda do ser humano.
Trata-se se de uma ligação: Social, espiritual, emocional, físico. Essa união não é apenas um contato para tornar aceitáveis as relações sexuais ou ter filhos. O propósito é a união de dois indivíduos no nível mais profundo, proporcionando a realização ao casal, e ao mesmo tempo, serve aos propósitos de Deus para a vida deles.
Para o casamento ser duradouro e proporcionar a realização na qual procuramos precisamos ser uma um triângulo:

                              


Quer estejam apenas começando uma nova vida de Marido e Mulher ou já estão casados há muito tempo, se estiverem em meio a desafios, espero que tenham o alvo do casamento claro em suas mentes. Se estiver disposto a trabalhar, pode torná-lo realidade. Se você não tiver o apoio de seu esposo, apenas ore, pois tenho certeza que você irá conseguir, pois você está direção certa e terá Deus do seu lado.

1º faça uma lista com o que você precisa melhorar;
2º faça uma lista com o que você gostaria que seu esposo melhorasse;
2º sugira ao seu esposo mudanças;
3º tenha fé, seja persistente;
4º ore, todos os dias;
5º aceite o perdão;
6º leia Mateus 7:1-5; Atos 24:16 e 1 João 1:9;
7º peça ao Espírito Santo auxílio;
8º revele suas falhas ao seu cônjuge;





A vida é curta para você ficar brigando com quem quer que seja. Você merece a liberdade de uma consciência limpa. A confissão do erro e o pedido de perdão e o caminho para a liberdade. Por que esperar?




"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original." 
(Albert Einstein)
 




0 comentários:

Postar um comentário