sábado, 31 de maio de 2014

Outono/inverno, seu lindo!

Olá meninas, quanto tempo! Fiquei estas duas semanas sem postar mais já estava agoniada para compartilhar minhas idéias.
Espero que assim como eu vocês estão amando este clima delícia de outono/inverno, convenhamos que é terrível para acordar e tomar banho mas perfeito para ficar embaixo das cobertas, rsrsrs. Mas não vamos pensar dessa forma, afinal, ôôô climinha charmoso!, tudo fica mais lindo, mais aconchegante, e porque não mais colorido? Sempre liguei estas estações frias com cores neutras e sóbrias, preto, marrom e cinza. Mas tenho mudado minha visão depois de algumas pesquisas e olhando algumas vitrines. O apagadinho outono/inverno pode se transformar em um balde de tintas!







E então, convencidas?
Vamos lá, colorindo a estação!



Para completar o post a palavra do nosso final de semana fica em Salmos 30:11-12 que diz:

Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre.



Beijos e beijos lindezas!


sexta-feira, 30 de maio de 2014




Ser casado nem sempre é simples como aparenta ser. É necessário paciência, companheirismo, pra manter o amor acesso durante a caminhada.

Mais como tudo na vida tem o lado bom descrevo aqui o lado “ ótimo “ de estar casão: Ser casado é ter a certeza de que nunca mais estarás sozinha, de que você sempre terá um ombro pra se apoiar, um colo quentinho para se deitar. É fazer planos sempre juntos, é adquirir juntos e ficar sempre coladinho, dormir de conchinha, acordar com um "eu te amo, um beijo". Ser casada é você cozinhar e ele lavar a louça. É ver ele se aventurar na cozinha só pra te deixar feliz. É dividir as tarefas de casa e fazer tudo com felicidade, porque sabe que depois de tudo feito se deitarão na cama e poderão ficar bem juntos . No casamento as vezes temos que abdicar de algumas coisas que o mundo te proporciona, pois já não cabem mais na sua nova realidade, aceitar novas responsabilidades, amadurecer, respeitar e acima de tudo, saber sempre dialogar. Estar casada é ser feliz 24 horas por dia, pois mesmo que seu dia tenho sido cansativo, você sabe que quando chegar em casa será recebida com um belo sorriso,um beijo e saber que dentre todas as escolhas de sua vida, essa foi a mais certa, pois foi a partir daquele "SIM" que sua vida ganhou um novo sentido pois "O que Deus uniu o homem nunca há de separar".                                                                                                                                                                                                     




Pergunte sobre o seu dia – Caso seja necessário insista, pois isso criará um vinculo maior de confiança, pois poder contar com alguém, nem que seja só pra desabafar é muito bom.

Irem dormir juntos- Isto é algo que no inicio do casamento é normal, isso é muito importante “ não perca essa rotina. Irem para a cama juntos é um símbolo forte de cumplicidade. Não importa se um de vocês dois sairá da cama mais cedo. O importante é o ato de dividirem este

Andar de mãos dadas – Andar de mãos dadas, é criar e fortalecer vínculos. Para as mulheres é muito desconcertante quando o marido sai andando na frente ou caminha mais devagar querendo ficar para trás. Não deixe que o tempo e a rotina tirem de vocês este hábito tão comum durante o período do namoro. Casais felizes conversam, admiram a paisagem, juntos.

Foque os pontos positivos - Se você começar a procurar defeitos em sua esposa (o), é certo que encontrará. Casais inteligentes preferem observar e acentuar as qualidades um do outro e isso os ajuda a lidar com os defeitos.

Interesses comuns – Enquanto está no namoro não enxergamos as diferenças por isso, é normal perceber que vocês têm poucos interessem em comum. Isto, porém, não minimiza a importância das atividades que você podem fazer juntos; podemos usar a parceria hoje você irá comigo no shopping amanha você irá com ele no jogo.

Crie um vínculo de confiança e perdão - Criar vínculos ajudará a evitar algumas brigas ao longo do casamento. Casais que confia um no outro quando se desentendem conversam e perdoam um o outro.

 Se abracem ao se encontrar – Nosso corpo precisa de carinho, por isso não meça esforços, abrase-o beije, morda, brinque faça tudo o que tiver vontade, pois tenho certeza que será bom para os dois e isso criará um vinculo.


Mostre que você tem orgulho de ser visto com ela (e) - Casais que se amam têm o prazer de serem vistos juntos e estão frequentemente em algum tipo de contato. Quando se está seguro quanto ao que sente, o homem não tem vergonha de demonstrar seu afeto publicamente, já que isso é expressão de sua realização e felicidade.


 Diga com frequência  "eu te amo, bom dia, você é muito importante pra mim” (...)  - Está é uma ótima maneira de começar o dia, pois ao longo do dia tem correria e stress, problemas no trabalho, etc.





* “Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem um levanta o companheiro: aí porém, do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante.” (Eclesiastes 4-9,10)





quarta-feira, 28 de maio de 2014

A MULHER VIRTUOSA É SÁBIA




A mulher que vive de maneira sábia experimentará, primeiramente, segurança. A mulher sábia é confiante de que está em base segura:
Então, andarás seguro no teu caminho,
e não tropeçará o teu pé.
Quando te deitares, não temerás;
deitar-te-ás, e o teu sono será suave.
(Provérbios 3.23-24)
A mulher sábia não teme, pois confia em Deus; portanto, não precisa ficar ansiosa. Ela confia em um Deus sábio e bondoso, que está no controle de todas as coisas. À medida que a sabedoria aumenta, a ansiedade diminui. O que te faz preocupar-se? As finanças, seus filhos, seu cônjuge – ou a falta disso? A mulher sábia entende que Deus é digno de confiança e que Ele pode e fará tudo para o nosso bem e para Sua glória.
Outro resultado de um viver sábio é orientação. Algum tempo atrás ouvi alguém dizer que a sabedoria não é algo que Deus nos dá, mas é algo que Deus faz por nós; esta verdade é reforçada pela seguinte passagem:
Confia no SENHOR de todo o teu coração   
e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos,
e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3.5-6)
Isto não significa que a direção de Deus é condicional à sua confiança; Ele está sempre orientando ativamente as vidas dos seres humanos. Ainda assim, somente quando confiamos de fato em Deus e nos submetemos aos seus caminhos, é que experimentamos sua orientação num caminho reto, e não cheio de desvios frustrantes provocados por nós mesmas, como aconteceu com Jonas.
Outro benefício da sabedoria é o tranquilo fruir de um senso comum santificado. Não há questão na vida que as Escrituras não abordem, de alguma forma. Há situações obscuras que surgem em nossas vidas e as quais a Bíblia não cita de forma direta. Mas a Palavra de Deus as aborda de alguma forma, mesmo que indiretamente, e a sabedoria é que nos permite usar a Palavra para fazer uma aplicação direta sobre as áreas obscuras de nossas vidas. A sabedoria nos capacita a melhor discernirmos, não apenas aquilo que a Palavra diz explicitamente, mas também o que a Palavra diz de modo implícito, e nós somos gradativamente equipados para aplicar tais verdades a todas as áreas da vida. O senso comum santificado é um resultado da sabedoria. Ainda há outro resultado do viver sábio: o viver razoavelmente bom.
Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos,
e o teu coração guarde os meus mandamentos;
porque eles aumentarão os teus dias
e te acrescentarão anos de vida e paz.
(Provérbios 3.1-2)
O livro de Provérbios nos revela como Deus designou que o mundo funcionasse; portanto, geralmente aqueles que vivem de acordo com os desígnios de Deus prosperam, por causa disso. Em outras palavras, os Provérbios não são uma garantia de uma boa vida. Todos nós experimentamos tempos em que as coisas não vão bem, independentemente de nossos esforços para seguir os caminhos de Deus, e isto acontece porque Deus tem muito a nos ensinar por meio do sofrimento, da mesma forma que Ele também nos ensina abençoando-nos com os benefícios práticos da sabedoria. É por isso que o melhor é olhar Provérbios como observações ou princípios, em lugar de vê-los como promessas.
Devemos manter unidas ambas as coisas – os benefícios práticos do viver sábio e os benefícios espirituais do sofrimento – e confiar que o Senhor sabe o que está fazendo em cada situação.
Dito isto, somos inclinados a suspeitar de toda essa ideia de deleitarmo-nos num viver próspero. Isso parece tão mundano! Mas Deus se deleita em abençoar seus filhos, tal como todo pai. Quando Deus nos abençoa com um tempo de prosperidade, podemos magoar o coração de Deus, se deixarmos de nos regozijar nisso. Depois de passar muitos anos economizando dinheiro para comprar uma casa, uma amiga minha foi abençoada com a oportunidade de ter sua linda casa. Mas não podia se deleitar completamente nisso, e disse: “Fico esperando a gota d’água. Se Deus me concedeu isso, o que será que ele está se preparando para tirar?” Tal pensamento rouba tanto de Deus como de nós, o prazer de desfrutar de Suas dádivas. Se Ele nos abençoa com algum bem material, temos liberdade de usufruir. Como Salomão escreveu: “nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus” (Eclesiastes 2.24).
Outro benefício da sabedoria é a felicidade:
Feliz o homem que acha sabedoria,
e o homem que adquire conhecimento;
porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata,
e melhor a sua renda do que o ouro mais fino.
Mais preciosa é do que pérolas,
e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. (Provérbios 3.13-15)
Você pode pensar numa definição melhor para a felicidade? Se somos crentes infelizes, o problema não está nas circunstâncias; está em nossa interpretação das circunstâncias, uma interpretação que não possui sabedoria. Mesmo as ocasiões infelizes podem ser vividas com alegria e paz, quando lembramos quem as ordenou e que Ele as permitiu por uma boa razão. A mulher sábia reconhece que a felicidade profunda e duradoura nunca será encontrada nas circunstâncias, mas apenas na Sabedoria, que é o próprio Cristo.
Outro fruto da sabedoria é o auto-conhecimento. João Calvino disse que antes de conhecermos a nós mesmos, precisamos conhecer a Deus. Somente Deus realmente conhece e entende nossos corações, é claro; mas, quanto mais conhecemos a Deus, mais conheceremos a nós mesmas. O auto-conhecimento – e uma parte dele é a consciência de nossa fraqueza pessoal – é vital para resistirmos às tentações, uma vez que as tentações nos atingem em áreas em que somos fracas. A mulher que conhece a Deus está mais capacitada a reconhecer quando está prestes a cair em pecado, e está, portanto, mais preparada para lidar com ele de modo inteligente. O autoconhecimento é um fruto da sabedoria.
Pois debalde se estende a rede à vista de qualquer ave. (provérbios 1.17)
Trecho do livro “Mulheres Sábias”, de Lydia Brownback


sexta-feira, 23 de maio de 2014






Amar É Fácil ?

  
Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. . .
Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse:
(Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes pedir.
(Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser!
(Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.
(Pais) - Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo!!!!
(Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
(Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente! (assustados).
(Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco! (emocionado e muito nervoso)
(Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós.
Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo (constrangidos) Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, ele receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.
Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.
De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou "espertas" como "nós acreditamos que somos". Dou Graças a DEUS por nos enviar Seu Filho Jesus Cristo que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família. Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena oração para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de Deus. Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe encorajam para o sucesso . Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós. Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles.
“Viver uma experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida ‘Um Amor de Verdade’!