quarta-feira, 21 de maio de 2014

A MULHER VIRTUOSA: CUIDA DE SUA APARÊNCIA FISICA



Uma mulher bem vestida é uma preciosa bênção. Seu marido e filhos são invejados por outros, que precisam se contentar com uma mulher mal vestida e desleixada. Ela glorifica a Deus seu Criador e honra a sua família se apresentando tão atraente quanto à modéstia e o orçamento permitem.

Uma grande mulher virtuosa dá prioridade aos seus objetivos e usa o tempo de maneira a atingi-los. Ela sabe que a sua aparência gera alta honra ao seu marido e filhos, e por isso ela se certifica que eles também sejam incluídos em sua rotina diária. Ignorar ou negligenciar esta tarefa é defraudar, ser negligente, irreverente ou maliciosa.

Suas roupas são de seda e escarlate. Ela escolhe materiais finos para as suas vestes e escolhe cores gloriosas. Considere as descrições bíblicas das características de uma excelente vestimenta (Pv 7:16; Et 8:15; 
Ez 16:10-13; Lc 16:19; Ap 18:12). A mulher virtuosa sabe como se vestir! Temos aqui uma repreensão inspirada para a aparência banal, monótona, e aparência simples de falsa modéstia usada por mulheres preguiçosas demais ou hipócritas para não preencher a responsabilidade dada por Deus a ela como mulher.



A mulher é a glória do homem (
ICo 11:7), e ela deve ser gloriosa para ele também. Ela não deve dizer, "Eu não tenho tempo ou habilidade," a respeito de algo tão importante para a sua família. Dinheiro não é o maior impedimento, mas sim a falta de vontade ou de esforço!

Certamente que não é a falta de dinheiro que impede a maioria das mulheres de serem as rainhas de um palácio que poderiam ser, mas sim uma falta equivocada de convicção, criatividade, devoção ou prioridade. Enquanto que o custo é frequentemente uma desculpa egoísta ou preguiçosa, com um pouco de criatividade e vontade encontrará os meios para melhorar a sua própria aparência.

Mulheres sábias conseguem esticar o orçamento quando estão dispostas a fazer isto. Todas as cidades têm lojas em liquidação. Roupas elegantes por preços irrisórios. Bijuterias tem um maior efeito visual para um marido pobre do que o mais caro acessório para um presidente



Mulheres virtuosas não se escondem debaixo de "abajures" ou conjuntos de moletons folgados. Nem tampouco negligenciam sua aparência. Mulheres virtuosas são atraentes ao olhar, mas por vestimentas modestas, e nobreza e conduta pura, elas desencorajam pensamentos impuros. Elas não provocam luxúrias sexuais nos homens, pois as suas roupas não foram desenhadas com esse objetivo. Ao invés de vestirem roupas baratas e reveladoras de uma prostituta, elas desejam a sóbria classe de uma nobre primeira dama!



A aparência não é a primeira prioridade na vida de uma mulher virtuosa, pois isto é o temor do Senhor com o glorioso ornamento de um espírito meigo e quieto (Pv 31:30; ITm 2:9-10; 
IPe 3:3-4). Mas a modéstia na aparência e uma ênfase nas coisas espirituais nunca tiveram a intenção de uma aparência caseira, quando os meios estão disponíveis para honrar a seu marido e glorificar o seu Criador. É possível à mulher se preocupar pouco demais, assim como se preocupar demais ao dar atenção à aparência; somente uma mulher virtuosa encontra o ponto da santa moderação, separada dos dois extremos.

Mulher cristã, você tomou providências para atrair o seu marido quando se interessou por ele, e não ter o mesmo cuidado hoje é engano e defraudação. O abençoado Criador lhe deu características e habilidades que podem facilmente agradar a ele. Ele é o objeto da sua existência terrena, e você deve honrá-lo e recompensá-lo ao manter a aparência pessoal agradável.



Se o seu casamento está embotado, experimente agradar o seu marido, antes que outra mulher o faça (Pv 7:15-18). Os resultados podem surpreendê-la e lhe agradar!

O Senhor Jesus Cristo comprou a igreja para o Seu próprio prazer, e Ele deseja uma noiva bonita; por isso ele a purificou de toda a mancha e ruga e a apresentará a Si mesmo em régio esplendor digno de um rei (Sl 45:9-14; Is 61:10; Ef 5:25-27; Ap 19:8; 21:2)! Glória!

Cuide-se, ame-se e honre seu cônjuge



0 comentários:

Postar um comentário