sexta-feira, 30 de maio de 2014




Ser casado nem sempre é simples como aparenta ser. É necessário paciência, companheirismo, pra manter o amor acesso durante a caminhada.

Mais como tudo na vida tem o lado bom descrevo aqui o lado “ ótimo “ de estar casão: Ser casado é ter a certeza de que nunca mais estarás sozinha, de que você sempre terá um ombro pra se apoiar, um colo quentinho para se deitar. É fazer planos sempre juntos, é adquirir juntos e ficar sempre coladinho, dormir de conchinha, acordar com um "eu te amo, um beijo". Ser casada é você cozinhar e ele lavar a louça. É ver ele se aventurar na cozinha só pra te deixar feliz. É dividir as tarefas de casa e fazer tudo com felicidade, porque sabe que depois de tudo feito se deitarão na cama e poderão ficar bem juntos . No casamento as vezes temos que abdicar de algumas coisas que o mundo te proporciona, pois já não cabem mais na sua nova realidade, aceitar novas responsabilidades, amadurecer, respeitar e acima de tudo, saber sempre dialogar. Estar casada é ser feliz 24 horas por dia, pois mesmo que seu dia tenho sido cansativo, você sabe que quando chegar em casa será recebida com um belo sorriso,um beijo e saber que dentre todas as escolhas de sua vida, essa foi a mais certa, pois foi a partir daquele "SIM" que sua vida ganhou um novo sentido pois "O que Deus uniu o homem nunca há de separar".                                                                                                                                                                                                     




Pergunte sobre o seu dia – Caso seja necessário insista, pois isso criará um vinculo maior de confiança, pois poder contar com alguém, nem que seja só pra desabafar é muito bom.

Irem dormir juntos- Isto é algo que no inicio do casamento é normal, isso é muito importante “ não perca essa rotina. Irem para a cama juntos é um símbolo forte de cumplicidade. Não importa se um de vocês dois sairá da cama mais cedo. O importante é o ato de dividirem este

Andar de mãos dadas – Andar de mãos dadas, é criar e fortalecer vínculos. Para as mulheres é muito desconcertante quando o marido sai andando na frente ou caminha mais devagar querendo ficar para trás. Não deixe que o tempo e a rotina tirem de vocês este hábito tão comum durante o período do namoro. Casais felizes conversam, admiram a paisagem, juntos.

Foque os pontos positivos - Se você começar a procurar defeitos em sua esposa (o), é certo que encontrará. Casais inteligentes preferem observar e acentuar as qualidades um do outro e isso os ajuda a lidar com os defeitos.

Interesses comuns – Enquanto está no namoro não enxergamos as diferenças por isso, é normal perceber que vocês têm poucos interessem em comum. Isto, porém, não minimiza a importância das atividades que você podem fazer juntos; podemos usar a parceria hoje você irá comigo no shopping amanha você irá com ele no jogo.

Crie um vínculo de confiança e perdão - Criar vínculos ajudará a evitar algumas brigas ao longo do casamento. Casais que confia um no outro quando se desentendem conversam e perdoam um o outro.

 Se abracem ao se encontrar – Nosso corpo precisa de carinho, por isso não meça esforços, abrase-o beije, morda, brinque faça tudo o que tiver vontade, pois tenho certeza que será bom para os dois e isso criará um vinculo.


Mostre que você tem orgulho de ser visto com ela (e) - Casais que se amam têm o prazer de serem vistos juntos e estão frequentemente em algum tipo de contato. Quando se está seguro quanto ao que sente, o homem não tem vergonha de demonstrar seu afeto publicamente, já que isso é expressão de sua realização e felicidade.


 Diga com frequência  "eu te amo, bom dia, você é muito importante pra mim” (...)  - Está é uma ótima maneira de começar o dia, pois ao longo do dia tem correria e stress, problemas no trabalho, etc.





* “Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem um levanta o companheiro: aí porém, do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante.” (Eclesiastes 4-9,10)





0 comentários:

Postar um comentário